/  Especialidade  /  Laboratório de Prótese Dentária

Laboratório de Prótese Dentária

Dispomos de um laboratório de próteses (fixas e removíveis) próprio, com todas as vantagens daí advenientes para os nossos pacientes, não só ao nível do custo final para os utentes, que é mais acessível, pois não temos intermediários pelo meio, com a respectiva margem de lucro para eles, mas, também, ao nível da qualidade dos produtos e serviços que prestamos, e respectivos profissionais e técnicos, pois pautam-se pelas nossas exigências de qualidade, que buscam, constantemente, a excelência.

Próteses fixas

As próteses fixas são as mais estáveis e estéticas, apenas podendo ser retiradas pelo médico, podendo ser coroas (dente artificial fixo sobre a estrutura de um dente natural, mesmo que este esteja muito destruído, podendo, mesmo, ser colocado quando exista apenas a raiz do dente) ou pontes (para os casos de um ou mais dentes artificiais que são juntos aos adjacentes). Para os casos em que se opte por não desgastar tanto o dente, como o necessário com a colocação de uma coroa, temos a alternativa de colocação de facetas cerâmicas, que são uma alternativa mais conservadora do dente natural, consistindo uma espécie de “capa” que permite corrigir aspectos de cor quando o branqueamento dentário não é suficiente, como a harmonização de manchas mais profundas, mas, também, o alinhamento de dentes e cobertura de espaços em falta. Temos um especial cuidado na escolha dos materiais que utilizamos e das técnicas a que recorremos, de forma a obter um resultado completamente natural e com uma estética perfeita.

Próteses removíveis

Como o próprio nome indica, as próteses removíveis podem ser retiradas e colocadas pelos pacientes sempre que o desejarem. Dispomos de laboratório protésico próprio que elabora as nossas próteses removíveis (vulgarmente conhecidas por dentaduras), quer acrílicas, quer esqueléticas, podendo ambas ser parciais ou totais. As próteses acrílicas são as mais usuais e convencionais. Todavia, deveriam ser temporárias, pois acabam por se deteriorar com o passar do tempo, optando-se, contudo, frequentemente pela sua colocação, por razões económicas. As próteses esqueléticas são um pouco mais caras do que as acrílicas mas são mais estáveis e a sua adaptação é mais fácil, tendo a vantagem de não fracturar facilmente em caso de queda. Contudo, só podem ser utilizadas por pacientes que tenham dentes naturais.

 
 
© 2013 LabMED Saúde. Todos os direitos reservados.   •  Webdesign byPWM - Power Web Marketing  •  Privacidade  •  Condições de Utilização  Xhtml 1.0  CSS 2.0